Thursday, January 04, 2018

TREINAMENTO PARA DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO
Contrariando a tese de que a leitura de revistas de histórias em quadrinhos na infância desestimula a criança de ler livros sem ilustrações, tornei-me leitor compulsivo, apaixonado, obsessivo até. E olhem que li centenas e centenas de gibis. E devo ter lido, sem exagero algum, ao longo das minhas mais de sete décadas de vida, alguns milhares de livros (não saberia definir quantos), e jamais enfrentei qualquer dificuldade de entendimento, mesmo quando se tratava de complexas obras de filosofia, de biologia, de física e vai por aí afora. Meu subconsciente foi “treinado”, desde tenra idade, a imediatamente formar “imagens” pertinentes tão logo inicie alguma leitura. Ou seja, as revistas de histórias em quadrinhos desenvolveram minha capacidade de imaginação. E o que é imaginar? A própria palavra já responde a questão: é formar “imagens”. E isso aprendi a fazer com as revistas em quadrinhos.


***

CITAÇÃO DO DIA
O que é amar 

Amar é gozar a felicidade alheia e fazer com ela nossa felicidade.

(Gottfried Wilhelm Leibnitz).



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
:

No comments: