Tuesday, January 02, 2018

QUANDO O EXCESSO DE ASSUNTOS NOS ATROPELA
Há momentos em que o redator, aquele que tem compromisso de produzir, todos os 365 dias do ano, algum texto (como é meu caso), se perde em elucubrações e leva muito mais tempo que o normal para se desincumbir de sua tarefa. Raramente, todavia, isso ocorre por falta de assunto. Aliás, pelo contrário. Há tanta coisa para ser abordada, sua mente é assaltada por tão irresistível enxurrada de imagens, que reluta muito antes de decidir o que fazer. E às vezes sequer se decide. Deixa-se levar pelas circunstâncias. Escreve sem refletir e finda por produzir texto sem conteúdo, mesmo que elegante e bem ajustado. Isso é bastante comum. O oposto também acontece, posto que raramente, pelo menos a quem seja afeito à escrita e tenha a aludida obrigação de produzir pelo menos um texto por dia. É o que ocorre, amiúde, comigo. Peno muito mais por excesso de temas do que por ausência deles. Aliás, não me lembro de um único dia em que me sentisse sem nenhum assunto.

@@@@@@

CITAÇÃO DO DIA


Irmandade - O sol africano brilha através dos tufos de café e penetra na escura barraca, mas nós, brancos e pretos, estamos sentados lado a lado, e sentimos que sabemos, por experiência própria, a significação das palavras: "E todos sois irmãos". (Albert Schweitzer).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: