Tuesday, September 16, 2014

Vocês já notaram como os nomes, em geral, se casam com as pessoas que os têm? Claro que quando os pais os dão, não têm noção de que isso virá a ocorrer. Escolhem-nos ao acaso, baseados em suas fantasias e os registram ou para homenagear parentes ou santos da sua devoção, ou para manifestar apreço por ídolos da música popular ou do esporte, ou porque leram em algum livro e gostaram da sonoridade. Quase nunca pensam em significados. Todos, porém, os têm. Claro que há pais que levam a fantasia longe demais e dão nomes exóticos, quando não ridículos e malucos, aos seus rebentos. Com isso, submetem-nos, anos depois, a vexames de toda a sorte, por causa, em geral, de um impulso momentâneo, embora não seja essa, claro, sua intenção. As autoridades deveriam vetar essa atitude tola e impedir que determinados nomes, nitidamente ridículos, sejam dados a recém-nascidos, livrando-os, por conseguinte, de futuros e desnecessários constrangimentos e chateações.
  

@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

1 comment:

Vilhelm man said...

Oi,
Venha pegar imagens GIF animado gratuito, muito bom blog: flores, borboletas, aquários de peixes, natal, ano novo, dia das bruxas, cachoeiras, animais, pássaros, romântico, música, relaxamento, esportes, carros, médico, natureza, árvores, plantas, animações feriados, as pessoas.
Gifs Animados 3D
Flores Animações Gif
Colțișor de Rai
Vilhelm