Thursday, January 21, 2016

SAIBA A HORA DE TER RAZÃO

Se você se vir em circunstâncias em que sua razão for contestada por quem você ama, mude de assunto. Elogie, por exemplo, sua beleza. Fale de seus olhos encantadores, do seu sorriso que o embevece, do seu porte altaneiro e de tantas e tantas outras coisas que você admire na amada. Desarme os espíritos (o seu e o dela). Discussões sempre acontecem em qualquer relacionamento, por mais sólido que este seja. Afinal, as duas pessoas envolvidas são dois mundos distintos e dificilmente terão a mesma opinião em tudo e sempre. A lógica diz que irão divergir em inúmeras ocasiões e a propósito de inúmeras coisas. Não chegarão ao consenso em um montão de assuntos, com certeza. E é desejável que não cheguem. Apenas não reivindique a razão (mesmo que estiver cobertíssimo dela) em toda e qualquer controvérsia. Seja compreensivo, paciente e sábio. E nunca se esqueça da consciente observação de Affonso Romano de Sant’Anna: “Amar bonito é saber a hora de ter razão”. Esteja certo, seu coração lhe dirá, com exatidão, quando este momento adequado chegar. Quando isso ocorrer, não exija que a amada lhe peça desculpas por sua eventual desconfiança, ou injustiça ou teimosia. Esqueça, simplesmente, a discussão. Não retruque com azedume, mediante palavras das quais, com certeza, se arrependerá algum dia de ter dito. Porquanto amar, mas amar de fato, é “nunca ter que pedir perdão”. Não peça e nem o exija!


@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol 

      Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: