Monday, January 25, 2016

LONGA LIÇÃO DE HUMILDADE

Michael Drury escreveu: "A humildade é necessária e útil pelo mesmo motivo que uma quilha de chumbo é útil numa chalupa de corrida; impede-nos de virar. Quanto mais veloz o barco, mais essencial se torna uma quilha bem equilibrada. O mecânico ou a dona-de-casa podem não correr tanto risco de emborcar como o primeiro-ministro ou a estrela de ópera, mas cada um precisa de humildade na proporção de sua velocidade". O humilde nunca erra o caminho, pois está disposto a perguntar qual é o rumo adequado a seguir. Nunca estagna, pois está ciente, a cada momento, onde se encontra e onde pretende chegar. Ai dos arrogantes, que se julgam donos da verdade. Ai dos convencidos, que acham que são proprietários do mundo, se alienando da realidade. Ai dos que vivem de nariz empinado, arrotando uma auto-suficiência que na verdade não possuem. Estes vão aprender por métodos mais dolorosos. O dramaturgo norte-americano James S. Barrie lembra que "a vida é uma longa lição de humildade". E como é! Só conseguiremos o reconhecimento, o respeito e a admiração dos contemporâneos e a gratidão das gerações futuras se agirmos com altruísmo. Se colocarmos nossos desejos e conceitos em segundo plano e atuarmos no sentido de enriquecer o mundo com nossa criatividade.


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: