Saturday, January 30, 2016

AMOR TEM QUE SER VIVIDO NO SUPERLATIVO

O amor tem que ser vivido, sempre, no superlativo. Já escrevi isso “n” vezes e, certamente repetirei essa verdade quantas vezes julgar oportuno, já que se trata de um sentimento que não pode ser “morno”. Se o for, torna-se enjoativo, insosso, intragável. É vibrante (e tem que ser sempre assim) principalmente quando “ferve”. Quanto mais intenso for, mais intensidade devemos tentar lhe imprimir. Para o amor não há e nem pode haver limites. Quem já amou ou está amando sabe do que estou falando. Falo do superlativo dos superlativos. Os poetas criaram, até, estranha metáfora para expressar o absolutismo desse maiúsculo sentimento: morrer de amor. A rigor, convenhamos, ninguém morre dessa causa, claro. E se morresse... seria morte gloriosa. Ninguém morre de amor, mas este, mesmo que alguns não admitam, morre. E seu colapso pode ser tanto instantâneo, fulminante, igual a um raio, quanto a morte pode ser precedida de lenta agonia, que pode durar anos a fio. Ademais, morre-se, também, de amor não-correspondido, o que é outra coisa.


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: