Sunday, November 15, 2015

Para a geração rápida de empregos, faz-se necessário que se estimule crescentemente o que os economistas chamam de "insatisfação organizada". Ou seja, a criação de novas necessidades (não importa se supérfluas, ditadas por modas de momento ou não). A cada modismo, que venha acompanhado de produtos (roupas, calçados, equipamentos, brindes etc.) milhares de empregos serão criados ou preservados. Fica, como advertência aos responsáveis pela elaboração das políticas de governo, a afirmação de Jeremy Rifkind: "Às portas da nova aldeia global da alta tecnologia está um número cada vez maior de seres humanos carentes e desesperados, muitos dos quais voltando-se para uma vida de crime e criando uma nova e vasta subcultura da criminalidade. A nova cultura da ilegalidade começa a colocar uma ameaça séria à capacidade de os governos manterem a ordem e oferecerem segurança aos seus cidadãos". O economista norte-americano John Kenneth Galbraith observou a propósito: “"Nenhum sistema econômico foge à tentação de produzir serviços inúteis e mercadorias extravagantes". E nem poderia fugir, sob pena de não gerar os postos de trabalho necessários para absorver imensas massas de mão de obra ociosa lançadas anualmente no mercado de trabalho. Claro que isso tem um preço ambiental que tende a se tornar intolerável. Mas...


@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: