Wednesday, November 25, 2015

Os anos parecem passar com tamanha rapidez, depois de certa idade, que não percebemos o início do inexorável processo de envelhecimento. Quando nos damos conta, todavia...lá estamos nós vivendo a mesmíssima situação de fragilidade que criticávamos em nossos avós ou em outras pessoas idosas. Há, contudo, uma forma racional da pessoa não sentir o impacto dessa fase da sua vida. Há um modo prático e eficaz de não cair na armadilha da solidão, que é o que de pior acontece a quem já passou a barreira dos 60 anos (depois das doenças, é claro). E qual é? Simples: trata-se de não abrir mão dos ideais e dos objetivos que sempre nortearam a sua conduta. E, quanto mais inalcançáveis eles forem, tanto melhor. Sempre existirá uma meta a ser perseguida. É indispensável, contudo, que mesmo tendo consciência de que o alvo perseguido é muito difícil, senão impossível de ser atingido, que não se pare de lutar, de tentar, com todas as forças, tornar concreta essa utopia.


@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: