Tuesday, October 06, 2015

Virou moda, em tempos recentes, prever o fim do mundo e, por conseqüência, da vida na Terra. Houve quem, baseado em suposições, “profecias”, ou pseudociência, até tenha determinado, com exatidão absurda, a data em que isso iria acontecer: 21 de dezembro de 2012. Óbvio que õ mundo não acabou nessa data. Uns argumentavam que se baseavam no calendário da civilização maia, tido e havido como infalível, que preveria uma hecatombe como nunca vista e, exatamente, nesse dia, mês e ano, para fazer suas apocalípticas previsões. Faltou, apenas, determinar a hora exata disso, com os respectivos minutos e segundos. Grandes charlatães, é o que são..Outros tomam por base as tais profecias de Nostradamus, que podem ser interpretadas de mil maneiras diferentes, ao gosto do freguês. Há quem veja num fenômeno astronômico, que se repete, apenas, a cada 26 mil anos, a fonte da nossa destruição. Trata-se do alinhamento do sol e de todos os planetas do nosso sistema com o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. E ele estava previsto para ocorrer quando? Isso mesmo, em 21 de dezembro de 2012. E... não ocorreu nada nessa data. Outra corrente avisava que as piores tempestades solares de que se tem notícia iriam ocorrer nessa ocasião. E que, súbita e mortífera rajada de ventos solares atingiria a Terra, evaporando, em segundos, os mares, derretendo as rochas, e fazendo 7,2 bilhões de churrasquinhos humanos. Outra mancada. É possível tudo isso acontecer, isolada ou simultaneamente? Sim! É provável, porém que ocorra algum dia, pelo menos no próximo século ou milênio? Creio que não! Porém... nunca se sabe. Mas... deixa pra lá!!!

@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: