Friday, October 02, 2015

Como a nossa realidade, a dos adultos, é interpretada por uma criança? Certamente não é da mesma forma como a interpretamos. Costumamos justificar nossas atitudes, principalmente as mais incoerentes, em vez de buscar agir com maior coerência. O que as crianças acham da nossa hipocrisia, da nossa ganância, do nosso falso joguinho em que são as aparências que contam e, principalmente, da nossa incoerência? Não percebem nada disso? Aceitam tudo como natural? Não sabem distinguir o certo do errado? Caso pudéssemos retornar à pureza e inocência da infância, poderíamos avaliar tudo isso com espírito crítico. Todavia, já não nos lembramos mais do que pensávamos a respeito quando meninos. E mesmo que lembrássemos, dificilmente expressaríamos tais observações, pelo menos em público, por receio de cairmos em ridículo.


@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: