Tuesday, May 31, 2016

CHOQUE DE REALIDADE

Muitos escritores de hoje carecem de um choque de realidade. Precisam deixar seus confortáveis gabinetes de trabalho e sair para as ruas, praças e avenidas, onde a vida, de fato, acontece. Têm que subir os morros, visitar favelas, mocambos e alagados e conhecer como parte considerável da população, e não apenas brasileira, mas mundial, vive neste início de século XXI. Embora cantado e decantado, em verso e prosa, por pseudoprofetas futuristas, num passado (não tão remoto assim) como uma era de maravilhas, este período atual, em linhas gerais não é, no aspecto social, nada, nada melhor do que seu antecessor. É bastante provável, até, que tenha se deteriorado ainda mais. Sempre quando se toca nesse tema, o referente às carências de quase quatro bilhões de pessoas, ou seja, de dois terços da humanidade, logo vêm os “patrulheiros” do politicamente correto apontar seu dedo acusador, dizendo que quem tem essa ousadia está recorrendo à “apelação”. Estaria? Claro que não! Boa parte dos nossos escritores precisa, urgentemente, de um demorado “banho de realidade”.Só assim talvez esses privilegiados “homens de letra” deixem de lado as tantas e tantas histórias de vampiros, lobisomens, chupa-cabras e outras abobrinhas mais e tratem, finalmente, do que está bem debaixo dos seus narizes, mas que teimam em não enxergar.


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: