Sunday, May 01, 2016

PEQUENAS CONQUISTAS ESTIMULAM AS MAIÚSCULAS

O norte-americano Stephen Richards Covey, autor do best-seller “Os sete hábitos das pessoas muito eficazes”, dá algumas sugestões úteis aos que se empenham no cumprimento de suas respectivas missões pessoais. Recomenda: “A forma mais eficaz que conheço para começar com o objetivo na mente é desenvolver uma declaração de missão pessoal, filosofia ou credo. Ele se concentra naquilo que a pessoa deseja ser (caráter) e fazer (contribuições e conquistas), e nos valores ou princípios nos quais o ser e o fazer estão fundados. Uma vez que cada indivíduo é único, uma declaração de missão pessoal irá refletir sua unicidade, tanto na forma quanto no conteúdo”. Ainda a essa propósito, o filósofo norte-americano Will Durant, em seu clássico “A filosofia da vida”, lembra: “A realização cria mais realizações; graças a pequenas conquistas ganhamos confiança para as grandes; a prática fomenta a vontade”. É isso. Devemos “treinar”. Ou seja, apostar na prática, começando por pequenos objetivos que, ao serem atingidos nos darão confiança para buscarmos as grandes façanhas, muitas aparentemente inviáveis, mas que poderão nos surpreender e se tornar não só possíveis, mas concretas. Para isso, porém, teremos que agir. Finalmente, deixo-lhes como derradeira recomendação esta, feita por Idel Becker: “Procura ter um coração que não endureça, um caráter que não se abrande e um tato que não fira”. Mas a mensagem final que deixo é que você tenha em mente que “a missão do homem jamais se esgota”, enquanto tiver um mínimo de lucidez, de forças e de sopro de vida.

@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  



No comments: