Sunday, May 15, 2016

FRUTO DE UMA INTELIGÊNCIA SUPERIOR

A Terra, se não foi feita para o homem, é o único planeta conhecido do universo que tem as condições ideais para que ele viva. Sua distância do Sol, por exemplo, é a necessária para que receba a quantidade exata de luz e calor que lhe garanta a sobrevivência, nem a mais e nem a menos. A existência da lua, e no local exato em que ela está, é outro fator fundamental, assim como a mistura de gases, notadamente de oxigênio e nitrogênio, que nem nos mais sofisticados laboratórios se consegue obter com tamanha precisão. E a existência da água, com tamanha abundância, complementa tudo isso. O homem só poderia viver em outro lugar, que não este planeta, que tivesse exatamente as mesmíssimas condições deste nosso domo cósmico, inclusive com a mesma órbita ao redor de uma estrela que fosse rigorosamente igual ao Sol em tudo, a mesma inclinação do eixo imaginário, as mesmas rotação e translação etc.etc.etc. E ainda há quem pretenda nos impingir que tudo isso é mero fruto do acaso!!! Baseados em quê essa gente faz tão absurda afirmação? Apenas em sua macro-arrogância e mega-estupidez! Só pode ser. Claro que por trás de todo esse milagre há (tem que haver), uma inteligência superior, a intervenção de um Ser que tudo pode, que é onisciente, onipresente, infinito e eterno, e que prefiro chamar de Deus.


@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczu 

No comments: