Wednesday, May 18, 2016

NÃO VALORIZAMOS SEQUER O ESSENCIAL

Na vida prática, a utilização do silício, esse elemento tão pouco valorizado, que compõe a maior parte do solo em que pisamos, é imensa. Ele está presente no concreto armado, por exemplo, nos azulejos, cerâmicas etc. Por causa da sua condutividade, é essencial para a fabricação de chips, sem os quais eu não estaria agora escrevendo este texto em meu computador e você, paciente leitor, não estaria me acompanhando nestas descompromissadas e um tanto insólitas reflexões. Pois é, creio que não preciso citar mais nada para enfatizar a importância dessa parte sólida do Planeta, que chamamos de Terra. E o que fazemos com ela? Emporcalhamos, depredamos, desperdiçamos os recursos que ela generosamente nos fornece, violamos as leis da natureza e agimos como o mais insensato e desesperado dos suicidas. Somos operosos? Às vezes! Mas por motivos e da forma errados. Somos modestos? Ai, ai, ai, creio que nem um pouco. Interferimos, da pior maneira possível, na obra máxima (para nós) da Criação e, não satisfeitos com essa interferência estúpida e desastrada, chegamos ao desplante de negar a existência do Criador, como se ela dependesse de nós, de acreditarmos ou não nela! Aí já é demais! É o suprassumo da arrogância, burrice e estupidez! E ainda temos a coragem de denominar nossa espécie de Homo Sapiens! Que droga de sabedoria é esta que não atenta, sequer, para o que é essencial à sobrevivência?!


@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: