Wednesday, May 29, 2013

Por dentro da TV


RENATA CONFUNDIDA COM RITA LEE

A Renata Sorrah, outro dia, levou um enorme susto quando chegou à Globo para as gravações de !Transas & Caretas". Uma verdadeira multidão estava à sua espera, impaciente para obter um autógrafo. A atriz não estava entendendo nada do por quê de tanta movimentação. E entendeu menos ainda quando lhe pediram que cantasse alguma coisa e quando um fã, mais afoito, começou a cantarolar: "Desculpe o um auê...". E foi um auê, mesmo. Renata foi confundida com a Rita Lee. Esclarecido o equívoco, a atriz desabafou: "Justo comigo, esta confusão! Eu que não c anto nem no banheiro!".

BRASIL TRANSMITE VOTAÇÃO

A Rádio Brasil de Campinas, na próxima terça-feira, dia 25, vai abrir seus microfones para registrar um pouco da história contemporânea deste País. Num louvável esforço jornalístico, as emissora transmite, direto do plenário do Congresso Nacional, em Brasília, a votação da emenda Dante de Oliveira, que pode restabelecer as eleições diretas já. Uma nota dez para a Brasil, que soube sentir a importância do acontecimento, que vai polarizar, sem dúvida, todas as atenções nacionais.

UM "TOOTSIE" BRASILEIRO

A situação vivida por Dustin Hoffman, no filme "Tootsie", em que representa, com sucesso, um papel feminino, está sendo repetida, no Rio, pelo ator Jorge Fernando. Ele está substituindo a Mônica Torres na peça "Cândido", em cartaz no Teatro da Lagoa, durante um mês. Jorge vive uma velhinha avançada, o que o obriga a dançar, sapatear e mostrar muito charme. Se continuar assim, é capaz de ganhar o troféu de melhor atriz de teatro do ano. Que situação...

FILHA DE JARDEL NO VÍDEO

Se o saudoso ator Jardel Filho estivesse vivo, certamente não caberia em si de orgulho da filha Adriana. É que a menina, de apenas 16 anos de idade, faz sua estréia em televisão, na novela das sete da Globo, "Amor com Amor se Paga". Seu papel será o de uma garota chamada Renata, antiga namorada de Tomaz (Edson Celulari). Com a tradição da arte de representar que traz no sangue, Adriana só pode mesmo ter muito sucesso. A menina aparece no capítulo 42 da novela.

YARA CORTES SOLICITADA

Para Yara Cortes, a delegada de Sucupira no "Bem Amado", está sendo surpreendente a sua passagem pela Itália. Ela, que está gravando o segundo episódio deste ano do seriado, em Roma, não vence de dar tantos autógrafos. A explicação é simples. Está sendo exibida, atualmente, pela televisão italiana, a novela "O Casarão", em que Yara faz, magistralmente, um dos principais papéis. Vai daí...

FLÁVIO PODE FICAR

A novela da saída de Flávio Cavalcante da TVS, para transferir-se para a Bandeirantes, já está mais longa do que "O Direito de Nascer". Nesta semana que passou, vários diretores da emissora da Vila Guilherme mantiveram contatos com o apresentador, tentando fazê-lo desistir da transferência. Entre entes, destaca-se o próprio Sílvio Santos, o dono da TVS. Flávio ainda está muito indeciso e nos próximos dias poderemos ter novidades a respeito.

XÊNIA BALANÇANDO

De acordo com algumas informações, quem não está muito firme na Rede Globo é a Xênia Bier. Ela não esconde de ninguém o seu descontentamento com o novo esquema do TV Mulher. Além disso, segundo se afirma, estão se tornando freqüentes suas faltas ao serviço, sem a devida justificação. Como a Xênia não tem papas na língua e diz tudo o que pensa...

GALVÃO CONTINUA

Galvão Bueno, o excelente apresentador esportivo da Globo, veio a público para desmentir que estivesse se desligando da emissora, em virtude de uma briga, e que já estaria praticamente contratado pela Bandeirantes. Ele disse que, tanto não é verdadeira a notícia, que até já renovou contrato, por mais dez meses, com a Globo. Galvão diz ter ótimo ambiente no Jardim Botânico e que tudo não passou de uma gigantesca onda. Será?

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 17 de abril de 1984).


 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk    

No comments: