Friday, May 03, 2013


Não podemos recusar tarefas humildes, achando que elas nos depreciem, por entendermos que fomos feitos para grandes realizações. Talvez não o sejamos! Ademais, não raro, as grandes obras são constituídas da soma de pequeninas tarefas, sem as quais se tornam irrealizáveis. Exemplo notável, nesse sentido, foi dado por uma das pessoas que mais se destacaram no século passado, por sua coragem, entusiasmo e capacidade de superação. Refiro-me a Helen Keller, que nasceu cega e surda, mas que superou todas suas deficiências, se adaptou ao mundo, se instruiu e se tornou uma das mais requisitadas e aplaudidas conferencistas dos Estados Unidos. Ela afirmou, em um dos seus pronunciamentos públicos: “Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres”. Está aí um exemplo a ser seguido de mentalidade sadia e de postura construtiva.

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk    

No comments: