Wednesday, May 22, 2013

Por dentro da TV


MANCHETE REFORÇANDO O CAST

A Rede Manchete continua reforçando o seu "cast" artístico. Vejam só quem vai estrear no canal 9 (15h, em UHF, em Campinas) já neste domingo: Pepita Rodrigues. A esposa de Dolabela comandará um engraçado e divertido programa infantil, produzido por Sérgio Galvão. A Pepa vai alegrar a tarde da criançada com "Essas Crianças Maravilhosas". E a Manchete prepara-se para novas contratações. Aguardem.

MURILO NERY SUBSTITUI CHAPELLIN

Segundo informações de bastidores, a partir do mês de maio próximo, o programa "Show sem Limites", da TVS, terá novo comandante. Será entregue ao veterano Murilo Nery, que assim substituirá o astro Sérgio Chapellin. Este, embora continuem os desmentidos, será mais uma das contratações da Rede Manchete. A caçula das emissoras está, mesmo, disposta a "botar pra quebrar"...

CIDINHA NA RECORD

Cidinha Campos, grande sucesso no Rio de Janeiro, no rádio, pelas suas reportagens agressivas, mas sempre oportunas, acaba de obter espaço na TV carioca. Há já alguns dias ela comanda o "Encontro Marcado", na Record do Rio. Seria interessante que Cidinha estendesse sua atuação também a São Paulo. Corajosa e inteligente como é, e sem papas na língua, faria, certamente, crescer ainda mais o Ibope do canal 7, que vez registrando grandes piques, há já algum tempo.

CASA DE IRENE EM PERIGO

O excelente seriado da Rede Bandeirantes, "Casa de Irene", correr o risco de ser tirado do ar. Isso porque o homem responsável pela criação das incríveis situações, vividas na maluca pensão focalizada na história, Geraldo Vietri, já não mais pertence à emissora do Morumbi. Ele foi contratado, recentemente, pela Rede Manchete e a Bandeirantes não conseguiu um substituto à altura. Os próprios atores de "Casa de Irene" acham que o seriado ficou esvaziado sem o seu criador e sugerem que o melhor caminho é a sua extinção.

MATILDE DESMENTE GRAVIDEZ

A Matilde Mastrangi anda uma arara com os boatos que têm circulado na praça, segundo os quais estaria grávida e o pai da criança seria o Wagner Montes. Muitos garantem, todavia, que o autor da informação seria o próprio, que teria dito, numa brincadeira, que em breve seria pai. Desmentindo ou não, a dúvida acaba ficando...

VIRGÍNIA VAI CASAR

Quem não se conforma em ficar sozinha e já está pensando em casar outra vez é a "vedete do Brasil", Virgínia Lane. Ela ficou viúva há seis meses, mas não suporta a solidão. E está de romance com um comandante de avião, cujo nome, pelo menos por enquanto, prefere manter em sigilo. Mas afirma que se tudo continuar correndo como está, até o fim do ano casa de novo.

NOVA NOVELA NA TVS

A TVS está anunciando o lançamento de uma nova novela, no próximo mês, no horário das 19h (com reprise às 20h30). Pelo nome do autor, Crayton Sarzy, parece que será outro "dramalhão" estrangeiro. O título da novela é "Meus Filhos, Minha Vida", substituindo "Vida Roubada", no ar, atualmente, nesse horário. Esse será o primeiro trabalho lançado pelo núcleo de telenovelas de emissora desde que Henrique Lobo assumiu sua direção artística. Como Henrique conhece muito e é de reconhecida competência, a novela pode até vingar. Só achamos que a TVS deveria prestigiar autores nacionais. Em todo o caso...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 18 de abril de 1984).

 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk     

No comments: