Monday, May 06, 2013


Cautela excessiva e medo exacerbado tendem a inibir nossos melhores sentimentos e a comprometer (ou até mesmo a impedir) relacionamentos estáveis, duradouros e que nos fariam felizes. O temor de se ferir, por exemplo, às vezes nos retém e não deixa que nos aproximemos de determinadas pessoas, às quais, não raro, amamos em segredo. Tolice! William Shakespeare já advertia, há cinco séculos, através de um dos personagens das tantas peças teatrais que escreveu: “O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras”. Não temamos, pois, de nos expor. Não fechemos as portas do nosso coração àquilo que tende a nos fazer felizes caso se concretize. Temos que dar, sempre, oportunidades ao amor! Podemos, claro, às vezes nos ferir. Mas as possibilidades de conquistarmos alegrias, satisfações e a própria felicidade são concretas e infinitamente maiores. Vale a pena, portanto, arriscar!

 @@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: