Monday, May 20, 2013


O otimismo é a mola-propulsora do progresso. Nenhuma obra, da mais simples àquela de extrema complexidade, pode ser levada a bom-termo se não acreditarmos que ela seja factível. Iniciar qualquer empreendimento duvidando do sucesso é o caminho mais seguro para o fracasso. Nesse caso, é preferível sequer começar, para não desperdiçar energias. Não podemos ser pessimistas contumazes, embora, infelizmente, essa seja, hoje em dia, prática bastante corriqueira, quase uma tônica. Hellen Keller, que deu lições maravilhosas de garra e de superação – nasceu cega e surda e, no entanto, se tornou magnífica professora e extraordinária conferencista – afirmou o seguinte, a esse propósito: “O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo”. Sejamos, pois, otimistas convictos em tudo o que fizermos em todos os dias das nossas vidas. Vale a pena!

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: