Saturday, May 11, 2013


A curiosidade ilimitada, a ânsia por descobrir novidades a cada instante da nossa vida (úteis ou inúteis, não importa, já que saber não ocupa lugar), é uma fonte inesgotável de experiências e de sabedoria. É uma característica que convém desenvolver e estimular nos mais jovens. Nossa existência é relativamente curta e precisaríamos ter milhares de vidas para aprender, e entender, tudo o que o mundo tem a nos ensinar. Há quem busque tolher essa volúpia por informações, entendendo que se trata de um defeito. Não posso concordar com quem age assim. Fernando Pessoa escreveu, numa de suas tantas reflexões: “Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo”. É assim que devemos proceder na busca do conhecimento. Temos que fazer de cada instante um renascimento, sem deixarmos tempo livre para emoções negativas, como a cobiça, a inveja, a ira, a vingança e tantas outras que só tendem a levar sofrimento aos outros.
  
@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: