Wednesday, May 01, 2013


Por dentro da TV


O SURPREENDENTE ASSASSINO

Praticamente ninguém acertou quem seria o assassino, na trama da novela "Champagne", de Cassiano Gabus Mendes. O desfecho foi o mais surpreendente possível. Agora, certamente, vocês já sabem quem é. Não sabem? Pois é o Jurandir, o pacato personagem do Mauro Mendonça. Foi ele que matou a Zaira (Suzane Carvalho) na festinha de "embalo" de 1971, a Fernanda (Mila Moreira) e ainda cometeu o atentado contra a Zenilda (Cidinha Milan). Surpreendente, não é mesmo?

MASTRANGI GRÁVIDA MESMO

Surpreendente, também, é que a Matilde Mastrangi, que dia desses estava desmentindo sua gravidez, está grávida mesmo. Um exame médico comprovou. E ela insiste em afirmar que o pai é o Wagner Montes, que por sua vez afirma que o que a moça quer mesmo "é apenas aparecer". Será?

MANCHETE QUER BOLDRIN

A Rede Manchete não está mesmo para brincadeiras. Depois de levar dois diretores de novela da Rede Globo, Márcio Bandarra e Wolf Maia, agora quer, nada mais nada menos que o apresentador Rolando Boldrin. E não apenas ele, mas a sua principal criação, o programa "Som Brasil". A "caçula" promete novas e sensacionais investidas, visando, sobretudo, a reforçar o seu já excelente "cast". Só que os próximos objetivos são mantidos sob rigoroso sigilo. Não deixa de ser uma salutar agitada no mercado.

GIANFRANCESCO VOVÔ

O ator, e atual secretário da Cultura da Capital, Gianfrancesco Guarnieri, tem tudo para estar bastante satisfeito da vida. É que desde o dia 18 passado, está conhecendo as delícias de ser vovô. Nasceu Francisco, filho de Paulo Guarnieri e Ana. Ele não cabe em si de contente e nem bem o garoto nasceu, já começa a mimá-lo. É isso aí, vovô coruja...

IGLÉSIAS NA HOMENAGEM A ERASMO

O cantor e compositor Erasmo Carlos será o próximo a assumir uma cadeira no Bar Academia, na Rede Manchete, programa que se propõe a ser uma autêntica academia dos melhores da MPB. E ele será empossado, no próximo dia 26, em grande estilo. Entre tantos artistas que vão lhe prestar homenagem (muito justa, por sinal), está um astro de primeira grandeza no cenário internacional. Trata-se de Júlio Iglésias, um dos maiores "showmen" da atualidade.

SÍLVIO NÃO VENDE O SBT

Nas semanas anteriores andaram circulando rumores segundo os quais Sílvio Santos estaria na iminência de vender a sua rede de TV, o Sistema Brasileiro de Televisão. O apresentador e empresário vem a público para desmentir esses boatos, afirmando que tal providência jamais lhe passou pela cabeça. O que vai ocorrer, de verdade, é uma grande redução de pessoal, especialmente na TVS do Rio, onde mais de 100 profissionais deverão ganhar o clássico "bilhete azul".

DEZENOVE ANOS DA GLOBO

A Rede Globo, segundo canal de televisão mais velho dos que estão em atividade, está completando, neste mês de abril, 19 anos de existência. E ninguém pode negar a sua enorme importância, implantando uma nova linguagem em TV, dando um padrão internacional a esse meio de comunicação no Brasil. Durante toda esta semana, no programa "Show dos Shows", ocorre a apresentação de alguns grandes momentos da emissora que, em termos nacionais, realmente inovou.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 25 de abril de 1984).

 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: