Wednesday, May 08, 2013


Não raro nos revoltamos com a violência, com o crime, com a miséria, com as injustiças e com toda a sorte de maldade de que tomamos conhecimento pelos meios de comunicação, em nosso cotidiano. Trata-se de uma atitude normal, de pessoas que aspiram a um mundo melhor. O que não se pode, é generalizar. É injusto que, por causa de algumas pessoas, consideremos “toda a humanidade” má, perversa, viciada e sem conserto. O líder pacifista indiano, Mohandas Karamanchand Gandhi, advertiu: “Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo”. Toda generalização é, além de injusta, manifestação clara de falta de sabedoria. Não percamos, pois, a fé na humanidade. E façamos a nossa parte para melhorar o mundo, não nos limitando a condenar os outros e a criticar o que de errado acontece ao nosso redor, mas agindo de forma eficaz e positiva;.
  
@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: