Friday, March 01, 2013


Por dentro da TV


ROBERTO É SUCESSO TAMBÉM EM NOVA YORK

O "rei", Roberto Carlos, não desfila apenas a sua majestade nas paradas de sucesso brasileiras (onde está faz tempo!). Seu disco "Recuerdos" está mexendo com a cabeça da moçada de origem latina nos EUA, já estando em 6º lugar na parada do gênero em Nova York. Considerando que a população hispano-americana representa quase 50% de todos os norte-americanos, Roberto está explorando agora um filão quase inesgotável. E depois dizem que ele não é mais o "rei"...Imaginem se ainda fosse!

CONQUISTANDO O CONE SUL

E por falar em brasileiros no Exterior, a Polygram está lançando, aqui pertinho, no nosso vizinho do Sul, a Argentina, cinco LPs de autênticos "monstros sagrados" da música popular de nosso país. São eles: "Cores Momes" (Caetano Veloso), "Nossos Momentos (Maria Bethânia), "Asa Morena" (Zizi Possi), Chico Buarque em Espanhol e "Minha Voz" (Gal Costa). Que timão, hein! Com uma investida dessas, não vai causar nenhuma estranheza se num breve espaço de tempo os portenhos estiverem assoviando e cantarolando pelas ruas sucessos brasileiros, ao invés dos seus típicos tangos.

BANDEIRANTES QUER RONNIE VON

A Rede Bandeirantes está de olho em Ronnie Von. A emissora do Morumbi deseja o seu concurso para comandar um novo programa a ser lançado, para preencher as noites de sábado, chamado "Batalha do Amor". E como o pessoal da Bandeirantes sabe que o mercado dos grandes astros tende a ficar cada vez mais competitivo, já iniciou contatos com Ronnie, visando a sua contratação. Está aí uma boa idéia. Há muito esse moço inteligente já faz opor merecer uma chance dessas, pelo seu grande poder de comunicação com o público. Tomara que as partes se acertem, para alegria de todos e "felicidade geral da nação"...

YARA NÃO É CHEGADA EM NOVELA

Há atores e atrizes para os quais trabalhar numa novela (mesmo em papéis secundários) significa o máximo em realização profissional. Outros já acham esse gênero muito superficial e preferem outros tipos de trabalho. Neste segundo caso está Yara Cortes, 36 anos de carreira e cinco no seriado "O Bem Amado", onde é a delegada Chica Bandeira. A atriz, apesar de ter vivido um papel inesquecível em "O Casarão", acha que há muito "estrelismo" nas novelas. E como há...

VERA FISCHER CANTANDO?

Não conhecemos as aptidões vocais da Vera Fischer, mas a verdade é que ela vem recebendo inúmeros convites para se apresentar como cantora e, inclusive, para gravar. Só não entendemos uma coisa: com tanto bom cantor gravando discos independentes e buscando um lugar ao sol, por que tirar gente de outras atividades? Sei lá! Quem sabe a Vera Fischer é uma nova Maria Callas e nós não estamos sabendo! Agora, como atriz, somos mais ela e não abrimos.

MANCHETE LEVA MAIS UMA

Já está virando rotina surgirem notícias de novas contratações da Rede Manchete, que aos poucos vai compondo um grande elenco de astros e estrelas de primeira grandeza. E a maioria dos contratados, coincidentemente, sai da Rede Globo. A última aquisição da "caçula" é a atriz Sônia Clara, que terá, de cara, um papel garantido na mininovela "A Marquesa de Santos".

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 22 de maio de 1984).

 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk     

No comments: