Sunday, March 17, 2013


A natureza dotou o ser humano de uma eficiente válvula de escape para as quase irresistíveis pressões de algumas das mais intensas emoções que nos acometem (boas ou más): o pranto. Chorar faz bem! Alivia a alma e adoça o coração. Estranhamente, somos educados (especialmente nós, os homens) para encarar o choro como sendo coisa ruim,  manifestação de fraqueza que não condiz com nossa virilidade. Tolice! Se as pessoas chorassem mais vezes, sempre que oprimidas por intensas emoções, certamente viveriam mais, muito mais. Por isso, concordo com Alexandre Herculano, que no romance “Eurico, o presbítero” escreveu: “Meu Deus, meu Deus! Bendito seja o teu nome, porque nos deste o chorar!”. Não são somente as grandes tristezas que ameaçam nosso coração. Já vi pessoas morrerem de alegria, ao receberem uma boa e inesperada notícia, por não saberem, simplesmente, dar vazão às lágrimas. Chorar, portanto, não somente é natural, como é uma bênção.  

 @@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

1 comment:

Anonymous said...

Pretty! This has bееn an incredіblу wonderful article.

Thanκs foг providing these dеtaіlѕ.


my wеbpage - click through the up coming internet page