Wednesday, March 27, 2013

Por dentro da TV



IGLÉSIAS NO BRASIL, EM JUNHO

A Rede Bandeirantes está anunciando, para o dia 9 de junho próximo, em horário ainda a ser definido, uma presença ilustre em sua programação. Trata-se do badaladíssimo Júlio Iglésias, que se apresenta, nessa data, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, do Sport Club Internacional, daquela cidade. Para os que não sabem, informamos que o cantor espanhol, aos 39 anos de idade, já é detentor de 130 discos de ouro e 45 de platina, tendo vendido mais de cem milhões de cópias dos seus lançamentos no mundo todo. Nada mau... Nada mau...

GAL APELIDA KUBRUSLY

A Gal Costa tem cada uma!! Com aquele jeito de quietinha, não deixa de ter um invejável bom humor, além de aguçado senso crítico. Sabem como ela apelidou o comentarista de música Maurício Kubrusly? De "Azedinho"! Por que será?!


DJAVAN FICA NA SUA

Djavan, apesar dos inúmeros elogios por sua atuação como ator no filme "Para Viver um Grande Amor", é o mesmo sujeito modesto de sempre. Diz que não tem nenhum plano (ao contrário do que muito sujeito afoito andou espalhando) de mudar de atividade artística. O seu negócio é, mesmo, cantar (e como canta o danado!). Representar é algo que Djavan pretende fazer uma vez ou outra, como mero complemento. Ou quando "pintar" algum papel bom, como o do filme dirigido por Miguel Faria Jr., que lhe agrade bastante. É isso aí, cada um na sua.


OS OPOSTOS SE ENTENDEM

Falando de seu último personagem vivido em novela, o Nil, da recém finda "Champagne", Tony Ramos diz que há um ponto muito importante que os diferencia. "Enquanto o Nil tinha uma franqueza até contundente, eu não consigo dizer não com facilidade", explica Tony. Talvez por ser tão diferente, é que o moço tenha dado tanta vida e autenticidade a seu personagem. Afinal, os extremos sempre se tocam. Ninguém pode negar: foi uma atuação marcante do Tony na televisão.


REBU OU BOATO?

Andam circulando alguns "bochichos" por aí, segundo os quais, o casamento da Betty Faria e do Roberto Bonfim não vai lá muito bem. Ambos desmentem enfaticamente a afirmação e desconversam. Entretanto...


JOSÉ ANTONIO NA RECORD

O cabeleireiro José Antonio vai agregar, a partir da próxima semana, uma nova atividade à que vem exercendo há tanto tempo. Ganha um programa na TV Record, que irá ao ar, diariamente, das 14 às 15h. Agora, além de cuidar de manter os cabelos das artistas na última moda, José Antonio vai transar com câmeras e microfones. O título do seu novo programa é dos mais sugestivos, composto pelas duas letras com maior Ibope ultimamente na vida nacional: Será, simplesmente, "Já". Curto e direto, como exigem os dias atuais.


TRINTA ANOS DE CARREIRA

Eva Wilma completa, neste ano, 30 anos de carreira (já!), mas só vai festejar ao final do seu atual trabalho, a novela "Transas & CAretas". Aliás, os mais antigos devem ainda ter em mente alguns grandes papéis que a Evinha viveu, especialmente na extinta TV Tupi. Como aquele ao lado de John Herbert, em "Alô Doçura", uma espécie de "Casal 80" da década de 50. Ou sua atuação na novela "Mulheres de Areia". Para o público que admira Eva Wilma, portanto, a atriz comemora diariamente seus trinta anos de carreira. Através da seriedade do seu trabalho. Por meio do talento, empregado nas interpretações dos seus personagens. Em termos de telenovelas, Eva Wilma é, sem dúvida, um nome antológico.


(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 8 de maio de 1984).

      
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: