Friday, March 15, 2013


Cultivar virtudes pode não ser tarefa fácil, mas os resultados são para lá de compensadores. Amor, amizade, solidariedade, constância, lealdade e fidelidade, entre outras características desejáveis, tornam-nos pessoas melhores e, por isso, mais apreciadas e aceitas em praticamente todos os círculos sociais. Já o oposto...coloca-nos à margem da sociedade, das leis e da vida. Faz de nós verdadeiros párias, quando não vorazes predadores. John Updike observa, no romance “O Encontro”: “A virtude é uma coisa sólida, firme e maleável como a madeira. A amargura é o produto deliberado do nosso próprio coração”. Temos o hábito de atribuir aos outros nossas mágoas e desventuras quando, na realidade, as cultivamos em nosso íntimo, com atitudes egoístas e ações grotescas, que vão contra o relacionamento sadio e civilizado entre as pessoas.

@@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: