Monday, March 11, 2013


Por dentro da TV


NAHIM LANÇA DESAFIO PÚBLICO

O cantor Nahim lançou, ontem, no "Clube dos Esportistas", da TV Record, um desafio público. Aposta com quem quiser, até Cr$ 100 mil, que o Corínthians não perde, de maneira alguma, para o Fluminense, domingo, no Maracanã. Corajoso o moço! Junto com um grupinho de artistas (entre os quais o Wagner Montes), que se diz macaca de auditório do Timão, está fazendo campanha para levar pelo menos 50 mil torcedores corintianos ao Rio, neste fim de semana. O desafio foi lançado no ar. Alguém se habilita em aceitá-lo?

TROPEÇANDO EM PARENTE

Mauro Mendonça, em uma de suas idas a Minas Gerais, viveu uma experiência bastante pitoresca. Um homem, que ele nunca tinha visto antes e de quem nem tinha ouvido falar, identificou-se como sendo um seu primo legítimo, em primeiro grau. Pensando tratar-se de algum desequilibrado, ou talvez um gozador, Mauro desconversou e deu um jeito de livrar-se do insistente senhor, de quem, por delicadeza, anotou o nome. E não é que o sujeito estava falando verdade! Dias depois, analisando sua árvore genealógica (bonito isso!), Mauro Mendonça descobriu que aquele mineiro, a quem no momento não deu a devida importância, era mesmo seu primo. Isso é o que se pode chamar de coincidência antológica!

LÁGRIMA DISFARÇADA

A atuação das crianças, no seriado nacional da Globo "Anarquistas Graças a Deus", está sendo qualquer coisa de notável. Aliás, a história conseguiu captar, com uma precisão impressionante, detalhes da São Paulo das décadas de 20, 30 e da luta dos imigrantes para obterem seu espaço nessa metrópole injustamente acusada de selvagem. Anteontem, por exemplo, assisti o capítulo do seriado na companhia de uma pessoa contemporânea dos fatos narrados. E a lágrima, que disfarçadamente ela procurou enxugar, diz bem da emoção transmitida por esse trabalho artístico. É um pouco da nossa memória que está sendo resgatado pela saga da família Gattai. E isso faz um bem enorme!

RAUL, CACAUICULTOR?

O Raul Gil está animado com a homenagem que vai receber numa cidade baiana, considerada o "berço do Brasil". Trata-se de Porto Seguro, onde seus habitantes juram que Pedro Álvares Cabral pisou, nos idos de 1500. O prêmio que o animador vai receber, no próximo dia 26, é o "Troféu Imprensa Cacau", pelo seu programa ser o de maior audiência na Bahia. Os amigos, que não perdem nenhuma oportunidade para gozações, já estão dizendo que o Raul Gil pensa em  se tornar um "coronel do cacau". É mole?!

PEDRO DE LARA SERÁ PADRE

O Pedro de Lara vai, finalmente, realizar um velho sonho: ser padre. Mas não se preocupem que o jurado não vai se afastar da televisão. O padre será apenas o personagem que o Pedro vai viver no filme "Padre Pedro e a Revolta das Crianças", que já está sendo rodado. O trabalho cinematográfico, que em breve estará estourando nos cinemas de todo o Brasil, tem ainda no elenco o Gugu Liberato, Wilza Carla e Zé do Caixão. Mas vocês já imaginaram o Pedrão, com aquele vasto bigode (põe vasto nisso!) como padre?!

AMIZADE EXISTE

Só porque a Belisa Ribeiro andou jantando algumas vezes com o Daniel Filho, já andaram espalhando que ambos têm um romance. Quando informados a respeito, os dois ficaram sem jeito e desconversaram. Calma lá, pessoal, as coisas também não são assim. Amizade ainda existe!

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 26, do Correio Popular, em 17 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: