Wednesday, March 27, 2013


Para se ter uma vida feliz é indispensável que conheçamos as inflexíveis leis que a regem. É um aprendizado permanente, que implica, sobretudo, em determinar quais são os objetivos da nossa existência. Será que nascemos, apenas, para “ter” coisas, “gozar” sensações físicas, nos reproduzir e depois morrer? O líder budista, Jossei Toda, observa: “A vida humana não é algo triste. É possível gostar da vida, independente de onde se vive, em que tipo de casa se more, que comida se come ou que roupas se veste”. Claro que não há nada de errado em se viver em lugar salubre, em habitar residência confortável, em consumir alimentos saborosos e saudáveis e em se vestir com conforto e bom-gosto. O que não se pode é transformar isso no único objetivo dos nossos esforços. Toda arremata sua reflexão: “Se se entender as leis da vida, então esta pode ser feliz”. Está aí o verdadeiro objetivo que devemos buscar. O resto...

@@@@@@@@@@@@@


Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk      

No comments: