Wednesday, March 13, 2013


Por dentro da TV


EWERTON DE CASTRO ADERE À PLÁSTICA

Ewerton de Castro passou, recentemente, por uma cirurgia. Mas suas fãs não precisam ficar preocupadas, que não foi nada sério. Ele simplesmente aderiu à onda da operação plástica e resolveu "consertar" um pequeno defeito facial. De "lataria" nova, o ator já está desfilando por aí, feliz pelo novo visual (que aliás, não deu nem para notar).

BANDEIRANTES RECUA

O programa "A Casa de Irene" que seria aproveitado pela Rede Bandeirantes como atração de fim de semana (o que era uma ótima medida, por sinal), acabou mesmo na "bacia das almas". Foi extinto pela emissora e ficará na lembrança dos telespectadores que o acompanhavam. É uma pena...

"CHIADEIRA" INJUSTA

Não entendi o por quê da gritaria de algumas pessoas contra o seriado nacional "Padre Cícero", que a Globo acabou de apresentar, há pouco, no horário das 22h. Há notícias, inclusive, de que algumas entidades nordestinas estariam propensas a levar a emissora à Justiça, argumentando que a história denegriu a imagem do Nordeste. Não vejo onde! Ao contrário, o seriado narrou, de forma gostosa e com muita sensibilidade, fatos que cercaram a figura de um homem carismático daquela região. Ou será que agora querem mudar até os fatos que realmente ocorreram? Não dá para se entender, não é verdade?

ELOGIO INDIRETO

A Zilka Salaberry ficou radiante quando recebeu, dia desses, um dos mais gratificantes elogios de um pequeno fã. E este veio na parte superior de um envelope de uma carta endereçada ao Sítio do Picapau Amarelo. No lugar do destinatário estava lá, bem em cima, caprichado: "À jovem Zilka Salaberry". Os colegas não perderam a oportunidade e caíram de gozação em cima da atriz. Essa, com muita classe e espírito esportivo, sorriu e disse que as brincadeiras eram causadas pela "inveja". E não é que é verdade!

SANTO DE CASA...

A cantora Watusi, com dezenove anos de carreira, conhecidíssima em toda a Europa por apresentações na superbadalada casa de espetáculos "Moulin Rouge", de Paris (entre outros locais importantes), tem apenas uma chateação. O fato de não conseguir aqui no Brasil o mesmo reconhecimento do público por seu trabalho. É, Watusi, parece que no seu caso está ocorrendo o mesmo que acontece com milhares de talentos nesta "Terra de Pindorama". Infelizmente, ainda, "santo de casa" não está fazendo milagre... Quem sabe um dia...

ROSAMARIA ACERTA

Rosamaria Murtinho vai, mesmo, atuar na próxima novela da Globo, "Vereda Tropical", que deverá substituir, em breve, "Transas & Caretas". Antes, todavia, realiza uma excursão com o espetáculo "Tiro ao Alvo". A primeira apresentação desse seu trabalho teatral (e como ela curte teatro!) será nesta sexta-feira, dia 18, em Brasília. Depois, Rosamaria irá ao Norte, Nordeste e finalmente ao Sul. Ufa! Haja fôlego para tanto trabalho! É uma excursão que, se fosse na Europa, abrangeria praticamente toda a parte ocidental do continente.

GOSTO PELO DESAFIO

Flávio Galvão já tem quinze anos de carreira, onde fez um pouco de tudo na arte de representar. Viveu heróis, vilões, personagens principais, secundários, figurantes e assim por diante, tanto na extinta TV Tupi, quanto na Bandeirantes e na Cultura. Mesmo sendo tão experiente, contudo, Flávio acha que seu atual personagem na novela "Amor com Amor se Paga" é um desafio. E ele diz gostar disso. De desafio, de inovar, de criar, de doar-se ao público. Aliás, é de pique como esse que a TV está precisando, para não cair no marasmo. Afinal, "renovar é viver".

RECEITA PARA VIVER MUITO

Já vi muita receita para viver muito, mas esta do Apolo Correa, que com 83 anos ainda trabalha (no seriado "O Bem Amado"), não conhecia. Ele recomenda que todos os dias a pessoa descasque uma maçã. De manhã, em jejum, com a fruta descascada, que coloque a casca num copo com água. À noite, ao deitar-se, essa pessoa deve tomar esse líquido. Apolo jura que é tiro e queda. Não custa experimentar...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 16 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twotter: @bondaczuk 

No comments: