Monday, March 18, 2013


Por dentro da TV

GRAVIDEZ ESTIMULA ZIZI POSSI

 Para algumas pessoas, a gravidez é motivo suficiente para a redução de atividades e dependendo dela, até para a sua suspensão. Esse, todavia, não é o caso de Zizi Possi, que espera para breve a visita da cegonha. Como ela está na crista do sucesso, e seus discos encontram-se entre os mais vendidos de sua gravadora, ela nem sonha em parar agora. Não faz muito, Zizi concluiu uma temporada vitoriosa pelo Norte e pelo Nordeste e já está planejando novas excursões. É isso aí, afinal, gravidez não é doença. Muito pelo contrário!

NOSSA MÚSICA NA ITÁLIA

Com o grande sucesso da dupla Jair Rodrigues e Jairzinho (seu filho), com a música "Io e te", cantada em italiano, a nova onda na Itália é curtir música brasileira. As casas de disco estão vendendo bastante e os nossos cantores são muito requisitados para shows, até mesmo alguns desconhecidos entre nós. Outro que está tendo grande aceitação entre os peninsulares, é o ex-parceiro do imortal Vinícius de Moraes, o cantor e compositor Toquinho. Os italianos sabem o que é bom...

FUTEBOL FEMININO NA TV

O futebol feminino veio para pegar em nosso país. Além da Rede Bandeirantes, que transmite jogos de mulheres todos os domingos, agora é a vez da TV Gazeta aderir a esse tipo de espetáculo. E para dar maior autenticidade, a emissora da Fundação Casper Líbero foi buscar uma mulher para narrar as partidas. Trata-se da eclética Claudete Troiano. "Ora", dirão vocês, "mulher não entende nada de futebol!". Engano. Entende sim. E muito. Claudete, por exemplo, já tem "know-how" nesse esporte, pois até há muito pouco tempo era a narradora de futebol da Rádio Mulher.

BOICOTE NA BUCHA

Muita gente de TV, especialmente nos EUA e países da Europa, anda preocupada com possíveis prejuízos financeiros na transmissão das Olimpíadas de Los Angeles. É que com o boicote soviético ao evento (um troco para atitude idêntica dos norte-americanos em 1980), a maior festa do esporte ficará, sem dúvida alguma, esvaziada. A Rede ABC de televisão dos Estados Unidos, detentora dos direitos exclusivos de transmissão para aquele país, já está engatilhando uma ação contra os patrocinadores da Olimpíada. Dizem que ela pretende cobrar US$ 60 milhões na Justiça, alegando que será esse o seu prejuízo com a ausência dos russos em Los Angeles. Ora, a Rede ABC deveria é mandar a conta ao Cremlin, em nome do Sr, Konstantin Chernenko...

ROSAMARIA FICA

Globo e a atriz Rosamaria Murtinho estão muito próximas de um acordo para a renovação de contrato dessa excelente profissional. Cada um cedeu um pouquinho e possivelmente nas próximas horas o assunto deverá definir-se de vez. Quem ganha com isso, sem dúvida, é o telespectador.

GENTE TEM VEZ NA BANDEIRANTES

A Rede Bandeirantes lança, ainda neste mês, um novo programa de jornalismo. É o "Brasil urGENTE" (é assim mesmo que se escreve), que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, com uma hora de duração. Será um jornalismo de variedades, abordando o dia a dia do brasileiro, com especial enfoque para temas como a violência urbana, ecologia, comunidade, curiosidades, artes, literatura e música. É como diz a propaganda da emissora: "Agora, gente também tem vez na Bandeirantes".

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 26, do Correio Popular, em 10 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: