Thursday, March 28, 2013


Muitos se queixam que não conseguem ser felizes, sem perceber, todavia, que o são. Agem como aquele velhinho de um célebre poema de Mário Quintana, que procura os óculos pela casa toda, quando estes estão bem na ponta do seu nariz. Arthur Rimbaud tem um texto marcante, em que descreve um momento de felicidade, destes que quando temos, não sabemos sequer identificar, quanto mais valorizar. Diz: “Nas noites azuis de verão irei pelos caminhos no meio do trigo, pisando a relva tenra. Não falarei nada, não pensarei em nada... e irei longe, muito longe, como um cigano, no meio da natureza – feliz como se estivesse com uma mulher”. Reitero que felicidade não significa ter algum objeto precioso, obter sucesso em alguma empreitada ou amar e ser amado. Tudo isso pode ser um caminho para chegarmos a ela, mas não é a própria. Felicidade é, antes de tudo, uma predisposição espiritual, um estado de alma, e independe de fatores externos.

@@@@@@@@@@@@

 Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  
     

No comments: