Wednesday, March 20, 2013


Por dentro da TV


FATURARAM O ZÉ DO CAIXÃO

Muito marmanjo ainda morre de medo do Zé do Caixão quando assiste aos seus filmes. Entretanto, pessoalmente, ele não deve ser tão assustador assim. Pelo menos deve ter sido assim que o vigarista Manoel Pereira da Silva certamente pensou. Ele aplicou no cineasta, cujo nome verdadeiro é José Mojica Marins, o velho e surrado conto do vigário. Vendeu-lhe 420 latas de negativos de filmes que, segundo o malandro, faziam parte do espólio da antiga e extinta TV Excelsior. Só que não faziam coisa nenhuma. Era tudo cascata. Com isso o vigarista "faturou" Cr$ 1 milhão em cima do desprevenido (e não tão apavorante assim) Zé do Caixão.

PARCERIA COM A CENSURA

Os escritores de novela andam uma arara com um novo parceiro que acabaram arranjando; a Censura. Cassiano Gabus Mendes, por exemplo, teve que mudar muitas situações engraçadas em "Champagne", para escapar da implacável tesoura. Agora é a vez de Lauro César Muniz passar apuros com os indigestos censores. A chantagem sofrida pela personagem Francisca Moura Imperial, por parte do seu mordomo Aderbal, em "Transas & Caretas", teve que ser cortada. E Lauro não está gostando nada, nada dessa parceria forçada.

XUXA EM ALTO ASTRAL

A Xuxa tem todos os motivos imagináveis para viver rindo à tôa. É bonita, inteligente, tem talento e, sobretudo, é bafejada pela sorte. Por exemplo, o seu LP "Clube de Criança", com apenas um mês de lançamento, já lhe valeu um disco de ouro (que ela recebeu sábado passado, no Cassino do Chacrinha). Dá pra reclamar de alguma coisa?

"SOU ASSIM, UAI..."

Muita gente queria saber do Luís Carlos Arutim como ele conseguia imprimir ao seu personagem da novela "Champagne" um sotaque mineiro tão autêntico. Ele não se fez de rogado e esclareceu seu segredo: "Muito fácil. Essa é a minha maneira normal de falar. Afinal, nasci em Barretos, que fica logo ali de Minas", arrematou, concluindo a conversa marotamente (e com uma piscadinha brincalhona) com o indefectível e mineiríssimo "uai!!!"

FÉRIAS, DOCES FÉRIAS

A Irene Ravache decidiu descansar em "alto estilo". Tirou umas férias, por conta, de 40 dias e decidiu dar uma esticadinha, com o seu marido Edson Paes, até Paris, a eterna "cidade luz". Igualzinho eu, que vou passar meu período de descanso (quando ele chegar) na internacionalíssima Pirituba...

TURMA DA PIPOCA

A TV Gazeta vai apresentar o tradicional programa "A Turma da Pipoca", totalmente remodelado a partir da próxima segunda-feira. Ele terá novos desenhos, mil brincadeiras, muita trapalhada e um ritmo mais dinâmico. O comando será do saltitante Vandeco Pipoca.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 11 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: