Sunday, July 20, 2014

Preocupamo-nos, em demasia, com a aparência, que muda ao sabor do tempo, sem que possamos fazer nada para evitar. Ficamos aflitos se, a cada manhã, ao nos olharmos no espelho, encontrarmos um fio de cabelo branco que não tínhamos ontem, uma ruga nova a nos sulcar o rosto, uma espinha, uma olheira etc. Claro que devemos cuidar com zelo e capricho do nosso corpo, fortalecê-lo, asseá-lo, higienizá-lo e mantê-lo o mais saudável possível pelo tempo que der. Mas a aparência que deve nos preocupar não é a física, mas a espiritual. O tempo costuma fazer uma troca conosco: nos envelhece, mas, em contrapartida, nos dá vivência, lembranças, experiência. Por mais que busquemos evitar, o espelho nos deixa, diariamente, recados que não gostamos de saber. Em vez de consultá-lo, tão amiúde, todavia, por que não consultamos nosso coração para sabermos a quantas andam nossos sentimentos? O poeta Mauro Sampaio faz a seguinte confissão, neste poema “No espelho”

“Todos os dias encontro,
no silêncio do meu espelho,
um recado que não quero”.


Deixemos, pois, o espelho de lado e consultemos, apenas, nossa memória.

@@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Dia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: