Saturday, July 12, 2014

A inveja é um dos sentimentos (ou comportamentos) mais comuns no mundo e apresenta vários tipos e graduações. Há aquela extrema, doentia, praticamente uma obsessão, que leva as pessoas a cometerem loucuras para se igualarem, ou superarem (pois essa é a sua meta), aquele que é invejado. Não raro, esses grandes invejosos, quando não têm talento e capacidade para chegarem ao mesmo patamar de riqueza, beleza ou seja o que for da vítima, buscam derrubá-la, de todas as formas, para que não se sintam tão inferiores. Há uma forma de inveja, no entanto, que chega a ser sadia e que gostaria que os outros tivessem por mim. Recebe o nome de “admiração”. Invejo, por exemplo, vários escritores, cujos passos procuro imitar e raramente consigo. Jamais tentaria destruí-los e não permitiria nunca que alguém tentasse ou fizesse isso. Claro que apenas os bem-sucedidos são invejados. Ninguém, óbvio, inveja um fracassado. O escritor italiano, Giovanni Bocaccio, escreveu, em seu clássico “Decameron”: “Apenas a miséria não causa inveja”. No mais...


@@@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk       

No comments: