Monday, July 14, 2014

Por mais confiança que tenhamos em nosso preparo, talento e capacidade (tanto física quanto mental), há ocasiões em que nos mostramos indecisos diante de determinadas tarefas, desafios ou obstáculos, sem sabermos como proceder. Isso é normal. Não há quem não tenha encarado, alguma vez, situação em que não sabia como proceder e teve que se guiar, apenas, pela intuição. Anormal, porém, é fazer da indecisão uma prática comum, uma atitude corriqueira, um hábito. É não saber (ou não querer) decidir as coisas mais comezinhas e elementares da vida, como, por exemplo, que roupa vestir, o que dizer quando indagado por alguém a qualquer propósito e outras coisas do mesmo tipo. Embora pareça exagero, há pessoas (e não poucas) que agem assim com freqüência, quando não o tempo inteiro. O escritor norte-americano, William James, escreveu o seguinte a respeito desse indeciso contumaz: “Não há ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão”.

@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk   

No comments: