Saturday, January 18, 2014

O que seria do mundo sem a existência da mulher? Em primeiro lugar, sequer existiríamos sem esse ser maravilhoso (e, para mim, tão misterioso), porquanto ela é a fonte da vida. Suponhamos, no entanto, que a natureza, por um dos seus tantos caprichos, previsse outra forma de reprodução. Creio que o mundo seria cinzento e bárbaro. Não haveria amor e a vida seria um inferno, selvagem competição em que o mais forte sempre prevaleceria. Alexandre Herculano, no romance “Eurico, o presbítero”, supôs essa possibilidade e concluiu: “Dai às paixões todo o ardor que puderdes, aos prazeres mil vezes mais intensidade, aos sentidos a máxima energia e convertei o mundo em paraíso. Mas tirai dele a mulher, e o mundo será um ermo melancólico, os deleites serão apenas o prelúdio do tédio”. Bendito Deus que, em sua suprema e infinita sabedoria, nos “presenteou” com essa magnífica companheira, fonte de emoções e da vida!


@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: