Monday, January 13, 2014

Nada, absolutamente nada no mundo é mais veloz quando estamos distantes da pessoa amada e queremos, ardentemente, estar ao seu lado, para gozar das delícias dos seus carinhos e da sua atenção do que a imaginação. Não há nada que se lhe compare em rapidez, diria, até, em instantaneidade. Nem a lua, nem os pássaros, nem o vento, nem o sol e nem mesmo a luz, o elemento mais veloz que se conhece, conseguem ser mais rápidos. Quem ama, sabe disso, de sobejo, por ter passado inúmeras vezes por essa mágica experiência. O amor... ah, o amor! O poeta Benedito Sampaio disse tudo isso, com mais graça e beleza do que eu, nestes inspirados versos do poema “Tangolomango”:

“Mas lua, tu não sais do teu sobrado!
E tu, que é das tuas asas, passarinho?
E o vento, o lerdo vento está parado,
e o sol se arrasta tão devagarinho...

Ah, só meu sonho – estás a percebê-lo?

voa e já está brincando em teu cabelo”.

@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: