Sunday, January 19, 2014

A verdadeira amizade, aquela com a qual é uma bênção e um privilégio podermos contar, se distingue da falsa por uma série de condicionantes. Supõe entendimento pleno, irrestrita e mútua confiança e aguçada memória, que impede que esqueçamos tudo o que seja importante, para que esse relacionamento seja sólido e duradouro. Todavia, a condição essencial para que esse sentimento exista, e sobreviva ao tempo e às circunstâncias, é a fidelidade. Sem ela, não se pode, sequer, cogitar em amizade. Amiga é aquela pessoa que temos a absoluta convicção de poder contar em qualquer situação ou lugar. Supera todo e qualquer interesse particular e mesquinho. Amizade é a absoluta partilha de sentimentos e ideais. É uma espécie de amor gratuito, sem exigências ou regras. Gabriela Mistral escreveu a propósito: “Dizer amizade é dizer entendimento total, confiança rápida e grande memória: é dizer fidelidade”.


@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: