Monday, December 31, 2012

Ninguém conhece a verdadeira extensão de suas potencialidades. Somos capazes de fazer (e de pensar) muito mais do que imaginamos. Quantas vezes, quando desafiados por problemas que pareciam muito superiores à nossa capacidade mental ou força física, nos surpreendemos saindo da enrascada, pelo simples fato de havermos tentado?! Não há quem não tenha passado por alguma experiência do tipo. Por isso, concordo com Robert Jungk, quando afirma: “Para mim, a grande fronteira do futuro não é o espaço – é o homem, o qual desenvolveu só uma pequena parte de suas capacidades”. Os cientistas concluíram que o maior dos gênios não utiliza, ao longo de toda a sua vida, nem 10% da sua capacidade mental. Imagine as maravilhas que o ser humano poderá realizar quando desenvolver, já não digo a totalidade, mas 50% desse imenso potencial! Claro, se voltá-lo para o bem, para ações construtivas e destinadas ao bem comum.

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: