Sunday, December 23, 2012

Raras pessoas admitem que são felizes, embora, de fato, sejam e sequer o saibam. Só descobrem que tinham esse pássaro maravilhoso nas mãos depois que este bate asas e se vai. A maioria procura esta ventura em todos os lugares, menos onde ela pode ser encontrada. O Marquês de Maricá, que se celebrizou por suas máximas instigantes, disse: “Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos essa fonte dentro de nós”. Como tudo o que vale a pena na vida, ela requer atenção, constância, cultivo e cuidado. Temos que ter uma postura inteligente, conservar o bom-humor, cultivar uma atitude sempre otimista mesmo face às piores circunstâncias e valorizar o que temos e o que somos, sem abrir mão da tentativa de melhorar. Agindo assim seremos felizes? Não há garantia. Nunca há. Mas pelo menos levaremos uma vida fértil de fé e de esperança e colheremos, a cada passo, alegrias e satisfações.

@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: