Friday, December 28, 2012

Com quantas pessoas cruzamos na rua, no supermercado, no banco, na faculdade e em tantos outros lugares, num dia comum de trabalho? Com dezenas, com centenas e, às vezes, até, com milhares. Da grande maioria, porém, não guardaremos na memória nenhum traço, nenhuma imagem, nenhuma recordação, nada. É como se cruzássemos com sombras, amorfas e sem face. Com poucas delas, temos (ou teremos) relações mais intensas, profissionais, sociais ou até afetivas. Estas, sim, nos marcam e temos condições de marcá-las. Por isso, devemos ser sempre positivos, bem-humorados e corteses, para que essa “marca” que deixarmos nelas seja construtiva. O antropólogo Loren Eiseley disse, a esse propósito: “Somos criaturas de muitas dimensões diferentes, passando pelas vidas uns dos outros como fantasmas passando por portas”. Sejamos, pois, fatores de felicidade e de crescimento na vida dos que tiverem cruzado conosco.

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: