Monday, December 24, 2012

Não existem falsas amizades, como amiúde se diz. Ou elas são verdadeiras, altruístas e totais, ou não existem. O amigo não é somente o que nos elogia e só vê virtudes em nós. É, também, o que nos critica e nos cobra com vigor, sempre em sentido construtivo. Aceita nossos defeitos, sem, no entanto, concordar com eles. Ralph Waldo Emerson escreveu: “Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes”. Essa pessoa, sim, é nossa amiga. Quer o nosso bem e trabalha pelo nosso sucesso. E não somente por nos obrigar a desenvolver nosso potencial, mas também por nos apoiar nas dificuldades, nos consolar nas aflições, nos aplaudir nas vitórias, nos admoestar quando erramos e permanecer do nosso lado para o que der e vier. Toda amizade, que mereça este nome, portanto, é sempre verdadeira. E é como sinto que é a nossa, que prescinde, até, da presença física um do outro.

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: