Uma das maiores provas de amizade e de afeto por alguém é vibrarmos com o seu sucesso, sem que sintamos a menor ponta de inveja ou desconforto. Difícil? Nem tanto! Tenho encontrado este tipo de atitude altruística e bela a todo o instante, por parte de inúmeros amigos aqui do Orkut, o que me renova a fé no ser humano. Cresço com o crescimento dos amigos e sinto-me diminuído e desvalorizado com seus eventuais fracassos. Jean Cocteau observou a esse propósito: “A felicidade de um amigo deleita-nos, enriquece-nos, não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe”. Às vezes temos, de fato, esse tipo de decepção. Percebemos que pessoas que estimamos e nas quais confiamos “sofrem” com nossos êxitos e momentos de felicidade. Quando isso ocorre, manda a prudência que nos afastemos o mais rápido que pudermos de quem age dessa forma mesquinha e falsa. Estas não são nossas amigas!
@@@@@@@@@@@@@
Livros que recomendo:
“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment