Saturday, December 01, 2012

O líder budista, Daisaku Ikeda declarou, em um pronunciamento: “Enquanto vivendo entre a complexidade de nosso mundo, com seus conflitos aparentes, oposições e divisões, o poeta revela-se a um passo além e num nível mais elevado que os demais. Simboliza o eterno espírito, compartilhado por toda a humanidade. O espírito poético significa reunir pessoa por pessoa, indivíduo e sociedade, humanidade e natureza e o cosmos. Esta é a nata do significado de ser humano. Aquele que atinge isto, é um verdadeiro poeta”. Esse pastor de emoções nos campos dos nossos sentimentos declara, por palavras, ou sugere, por ações, que além da dura realidade, há um mundo melhor do que este em que vivemos, acessível, desde que buscado nas asas da fantasia, onde a esperança ainda se faz certeza, as crianças ainda têm o direito à inocência e conseguem ser inocentes e o amor é muito mais do que mera transação.

@@@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: