Sunday, December 30, 2012

Devemos lutar a vida toda, até o último segundo da existência, por causas coletivas, que engrandeçam a coletividade, a espécie, a própria humanidade. As pessoas imprescindíveis são as que, ao morrer, deixam sua tarefa inconclusa. Mas não porque não se empenharam no seu cumprimento, e desperdiçaram o tempo em tolices, lazer ou “descanso”. Para descansar teremos a eternidade. São as que deixaram a tarefa inconclusa pela sua dimensão, por ser maior do que a própria vida. Li, há muitos anos, um pensamento de Berthold Brecht, que coloquei num quadro, em frente à minha escrivaninha de trabalho, que diz: “Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam um ano e são muito bons. Há homens que lutam muitos anos e são melhores. Mas há os que lutam toda a vida: esses são imprescindíveis”. Em qual dessas categorias iremos nos inserir? Na última? Na primeira? Em nenhuma?

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: