Wednesday, December 12, 2012

Não consigo conceber que haja no mundo alguém que, de fato, não creia em Deus. Muitos até proclamam essa descrença, como se fosse um grande mérito, mas não há sinceridade nessa proclamação. São pessoas que apenas querem fazer o “gênero” de más e que, na verdade, somente manifestam uma burrice monumental. Basta olhar ao redor, ou se ver no espelho, para chegar, de imediato, à conclusão da Sua existência, poder e transcendência. Até as mentes mais toscas chegam, facilmente, a essa compreensão. Aliás, a esse propósito, Érico Veríssimo, no romance “Olhai os lírios do campo” (na página 163, capítulo 13, parágrafo 3), coloca a seguinte verdade na boca de um dos personagens: “Deus é tão poderoso que está presente até nos pensamentos dos que dizem não acreditar na sua existência. Nunca encontrei um ateu sereno. Eles se preocupam tanto com Deus como o melhor dos deístas”. Provavelmente, se preocupem, até, muito mais.

@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: