Thursday, December 27, 2012

É difícil alguém ser original, apresentar alguma idéia nova ou alguma solução viável para os problemas que se repetem e se acumulam, levando em conta a infinidade de pessoas que já passaram pelo mundo nos 11 milênios de civilização. Tudo o que fizermos ou pensarmos, alguém, provavelmente, já fez ou pensou, em algum tempo ou lugar. Novidade, se houver, só iremos encontrar no terreno das emoções. Afinal, cada pessoa reage a determinado estímulo de acordo com sua personalidade e suas experiências pessoais de vida, quase todas originais, nem que seja em nuances. Acho interessante a observação a esse propósito, do filósofo norte-americano Will Durant, no livro “Filosofia da Vida”: “Todas as verdades são velhas e só os poetas e loucos podem ser originais”. São, pelo menos, os que mais nos surpreendem e, à sua maneira, conseguem escapar da mesmice do cotidiano.

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: