Friday, February 23, 2018

Reflexão do dia


O IMPORTANTE NÃO É “GOSTAR” DE ESCREVER, MAS “SABER” FAZER ISSO
Entre os textos do excelente escritor português Eugênio de Andrade encontrei estas confidências, que considero surpreendentes, mas pitorescas: “Eu nem sequer gosto de escrever. Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida”. Ele não é o único escritor que revelou não gostar de escrever. Conheço inúmeros outros casos e todos envolvendo “ases” da Literatura, clássicos cujas obras superam o tempo e o esquecimento pela sua excelência. Não se trata, pois, de gostar ou não gostar, mas de saber ou não saber. Se não gostando de escrever, Eugênio de Andrade nos legou uma obra tão densa, emotiva e tão perfeita, imaginem se gostasse!

@@@


CITAÇÃO DO DIA:

Atividade sem férias 

No amor não há férias nem nada que se pareça. O amor deve viver-se plenamente, com seu aborrecimento e com tudo.

(Marguerite Duras).



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: