Wednesday, June 01, 2016

MISÉRIA QUE INSPIRA GRANDES OBRAS DE FICÇÃO

As melhores obras literárias de todos os tempos tiveram, como “pano de fundo”, a miséria. O que dizer, por exemplo, dessa obra-prima de Vítor Hugo, que é o romance “Os miseráveis”? Ou de “Notre Dame de Paris”, traduzida, entre nós, como “O corcunda de Notre Dame”? Ou dos contos de Máximo Gorki, retratando uma Rússia pós-revolucionária, miserável e sofrida, que batalhava por justiça social? Aliás, um dos melhores contos que já li desse autor foi “A mãe”, em que ele retrata, de forma cruamente realista, as dificuldades de uma jovem adolescente, que vive num miserável cortiço, despreparada para a maternidade precoce, e que luta, como pode, para assegurar a sobrevivência do filho paralítico. Este é tão dependente dela, que traz os pés em carne viva, mordidos por ratos, os quais não tem força para espantar e impedir que lhe causem danos como este.


@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: