Sunday, June 26, 2016

ATOS SOLITÁRIOS

A decisão é sempre um ato solitário. Por mais pessoas que estejam envolvidas nas tarefas de preparação de qualquer empreitada, por maior que seja a equipe responsável pela coleta de informações que vão servir de base para se decidir alguma coisa, a responsabilidade final vai caber a uma só pessoa. Ao chefe, mentor, comandante ou seja lá o que for do projeto. Um exemplo disso é quanto a um aspecto fundamental até para a sobrevivência do ser humano. Estados Unidos e Rússia, dispõem de um arsenal nuclear capaz de destruir uma centena de planetas como a Terra. Mas a utilização, ou não, desse potencial está nas mãos de dois líderes, o presidente norte-americano, Barack Obama, e o homem forte russo, Vladimir Putin, que certamente não entendem nada de Física. É provável que os dois tenham aquelas noções básicas, que qualquer pessoa com nível colegial tem. Ambos, portanto, desconhecem o verdadeiro potencial da energia nuclear, a capacidade de destruição das ogivas estocadas em milhares de silos espalhados por seus países. Por essa razão, tanto um, quanto o outro, contam com assessores altamente especializados na matéria. É a prerrogativa dos cargos que ocupam. Mas a decisão final, quanto à eventual utilização, ou não, dessas armas de tamanha capacidade de destruição, não compete a nenhum auxiliar, por mais gabaritado que seja. Compete, exclusivamente, a cada um deles.


@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: